Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

24/07/2009 19:29:00

Projovem Urbano: jovens serão beneficiados



Jovens que não concluíram o ensino fundamental têm a oportunidade de concluír seus estudos e ainda ingressarem no mercado de trabalho por meio do programa nacional de inclusão de jovens, o Projovem Urbano.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) recebeu na manhã desta sexta feira (24) a visita do coordenador pedagógico do programa, Lecir Edegar Nardini e as gerentes de educação Luzia Eliete Cunha e desenvolvimento social e economia solidária Eva Enilde Fernandes.

Instituído em 2005 pelo governo federal, o Projovem atende ações da política nacional de juventude e integra quatro modalidades, em Aquidauana. A priori, apenas o projovem adolescente é aplicado.

Com duração de 18 meses, o programa oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxilio de R$100 por mês. O público alvo são jovens entre 18 a 29 anos, que não tenham concluído o ensino fundamental e que saibam ler e escrever. Durante o curso, o aluno faz a opção de profissionalização entre administração ou saúde.

As aulas serão ministradas no período noturno com previsão de início para outubro totalizando 300 vagas. Conforme censo 2008, uma media de 1769 jovens, em Aquidauana, inserem-se no perfil do programa.

A contrapartida do governo municipal é a estrutura física. As demais necessidades são de responsabilidade do governo federal. Ao final do curso, o aluno recebe certificado de profissional.

Para o prefeito Fauzi, é uma iniciativa que o governo municipal irá abraçar com intensidade. "Nossa cidade precisa qualificar para empregar, é nosso compromisso", disse.

Em breve serão abertas as inscrições para alunos e edital de convocação para professores de diversas áreas.


Fonte: ACS/Aquidauana

Início | 2009 | Julho