Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Junho de 2009

30/06/2009 11:31:00

MMX faz doação para Gerência de Produção



A empresa MMX doou na última semana para o município de Aquidauana, por meio da Gerência Municipal de Produção e Meio Ambiente do Governo Municipal, 20 mil mudas de eucalipto e 500 mudas de ipês roxo. A empresa de mineração e metálicos, pertencente ao empresário Eike Batista, realizará ainda a entrega de 2.500 mudas de ipês amarelo à Aquidauana e mil mudas de cedro.

Segundo a bióloga Doracy Turkewicz e o geógrafo José Ferreira Miranda (Júnior), do núcleo de Meio Ambiente da Gerência de Produção e Meio Ambiente, as mudas serão distribuídas, inicialmente, para os pequenos produtores rurais dos assentamentos, atendendo nesta primeira etapa cerca de 400 famílias, com uma média de 50 mudas para cada.

“O objetivo é que o pequeno produtor plante essas mudas em suas terras, para que daqui há uns cinco anos ele possa utilizá-las para consumo próprio, evitando desta forma - com o uso dos eucaliptos - desmatamentos em áreas nativas e de proteção ambiental” frisou Júnior.

A equipe da Gerência de Produção e Meio Ambiente observa que estas mudas, ao serem distribuídas para os pequenos produtores devem ser utilizadas apenas para uso próprio e não podem ser revendidas.

Fonte: Agência de Comunicação Social do Governo Municipal de Aquidauana

Início | 2009 | Junho