Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

26/07/2009 03:37:00

Aquidauana: IBGE define ações



O gerente de Administração professor Francisco Roberto Rossi representou nesta sexta-feira (24) o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) durante a reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Aquidauana realizada no Campus I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Participaram da reunião a coordenadora de Comissões de Geografia e Estatística do Estado, Isabel de Paula Costa; e demais membros da comissão municipal; Walter Barbosa representando a Igreja Católica, Simone Pereira da AGRAER, e os pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular Wanderley Bueno e Anderson Martins.

Durante a reunião foi apresentado o método de trabalho dos agentes censitários e os setores no qual o município de Aquidauana está distribuído. A coordenadora de Comissões Estatísticas do Estado, Isabel de Paula Costa, conta que durante o censo há toda uma metodologia a ser seguida pelos agentes e lembrou que hoje o município conta com mais de 40 setores a serem recenseados na área urbana sendo que em cada setor há aproximadamente 300 domicílios.

Segundo ela, a comissão que trabalhará para o censo de 2010 é formada por um colegiado heterogêneo com pessoas de diversos segmentos da sociedade para acompanhar o trabalho e colaborar com a realização do Censo. “O objetivo dessa comissão é acompanhar a transparência do trabalho de levantamento do Censo”, explica.

Sobre o apoio do Governo Municipal ela ressalta ser de extrema importância para o bom desempenho dos trabalhos. “Contamos com a prefeitura, pois ela sempre ajuda o IBGE, principalmente para facilitar a locomoção nos locais de difícil acesso como nas regiões pantaneiras”. Para o professor Roberto Rossi o trabalho do IBGE através do censo é de suma importância para os município. “É através dos dados que se programa as ações para a cidade”.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho