Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Maio de 2009

10/05/2009 01:46:00

Trem do Pantanal: "Foi um dia prá ficar na história", diz Fauzi



“Aquidauana está em festa. O trem do pantanal renova nossas esperanças”. Essas duas frases, visíveis na saída e no ponto final da primeira viagem oficial do Trem do Pantanal – em Aquidauana e em Palmeiras – reproduziram fielmente o clima dominante nesta sexta feira (08) em todos os locais por onde a locomotiva passou. “Foi um dia para ficar na história”, disse o prefeito aquidauanense, Fauzi Suleiman (PMDB), ao término das cerimônias na região.

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, um entre as centenas de autoridades que estiveram em Aquidauana, observou que o evento celebrou o esforço que tem sido feito para o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso do Sul. Ele realçou a importância das manifestações de populares ao longo do trajeto – de forma espontânea – agradecendo ao governador André Pucinelli e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por esta parceria e iniciativa.

Sem pronunciar-se de forma pública, mas quebrando o protocolo duas vezes para abraçar ao público – exatamente nas duas chegadas -, o presidente da república revelou ao círculo restrito que esteve com ele no vagão executivo, que “adora o pantanal, mas falta tempo para vir com mais freqüência”. Também observou que considera o pantanal “uma das maravilhas do mundo”.

Pelas declarações das autoridades na solenidade de Aquidauana, a etapa que envolve a parte de pantanal da mais nova grife do turismo será mesmo trabalhada em 2010. O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira argumentou que “o Trem do Pantanal só terá sentido quando de fato ele chegar a Corumbá”. Independente desta discussão tanto ele quanto o chefe do executivo de Ladário, José Antonio Assad e Faria parabenizaram as partes envolvidas no lançamento da primeira etapa do projeto do Trem do Pantanal. José Antonio também destacou o cuidado da administração atual com a cidade de Aquidauana: “A cidade está bonita, muito bem cuidada, vocês estão de parabéns!”.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Maio