Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Maio de 2009

04/05/2009 01:51:00

Prefeito Fauzi recebeu o Trem do Pantanal


Numa cena que fazia lembrar a primeira projeção cinematográfica exibida ao público, em 1892, pelos irmãos Lumiére, uma composição formada por quatro vagões – serão 7 a todo - surgiu no horizonte e avançou em direção a um pequeno público, na estação ferroviária. “Foi emocionante o que vimos”, relatou Jeferson Pereira Fernandes, morador em Campo Grande e filho de Ludovino Azevedo, o “Seo NhôNhô”, antigo Charreteiro, que costumava fazer ponto nas imediações da Estação, de Aquidauana, a espera de passageiros.

O primeiro contato do Trem do Pantanal com Aquidauana aconteceu na noite deste domingo ( 03). Eram .... horas quando o veículo ferroviário chegou, trazendo a bordo 22 guias turísticos, operadores e o staff da Serra Verde Express, empresa responsável pela operacionalização do passeio pelos trilhos, que numa primeira etapa irá de Indubrasil (Campo Grande) a Miranda. Estavam presentes no cenário do desembarque, dando boas vindas aos passageiros, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), seu vice, Vanildo Neves, o Gerente de Gabinete, Marcus Chebel e uma equipe da Fundação de Turismo, que coordenou, logo em seguida, um City Tour com os visitantes.

“Está entregue um sonho”, disse o empresário Adonai Aires de Arruda, diretor da Serra Verde. Referindo-se ao trecho percorrido pela equipe técnica – Indubrasil-Aquidauana – observou que “existem cenários belíssimos”. Responsável pela área comercial da empresa, Adonai Arruda Filho salientou que as expectativas em relação ao Trem do Pantanal são as melhores possíveis. “A procura tem sido grande”, informou, na medida em que mostrava o bar, o setor executivo e o camarote ao chefe do executivo. Fauzi afirmou que “Aquidauana ganha um presente num momento muito importante. O Trem do pantanal tem tudo para ser um fomentador de riqueza material e espiritual”.

Início | 2009 | Maio