Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

26/07/2009 16:31:00

Rede Estadual: aulas voltam dia 28



Campo Grande (MS) – As aulas nas escolas da rede estadual de ensino retornam nesta terça-feira (28). De acordo com a superintendente de Políticas de Educação, Cheila Cristina Vendrame, da Secretaria de Estado de Educação (SED), a volta para o segundo semestre do ano letivo não será adiado em decorrência da gripe A (H1N1). “Em Mato Grosso do Sul não há uma gravidade alta de incidência da nova gripe, então as aulas reiniciam normalmente no dia 28”, afirma.

Ainda segundo a superintendente, todas as escolas receberam orientações sobre a possibilidade de casos da gripe nos alunos. “Os professores devem ficar atentos para ocorrências de febre alta e falta de ar em alguns alunos. Caso ocorra a suspeita, o estudante deve ser encaminhado juntamente com um responsável da família para uma unidade de saúde”, explica.

As secretaria de educação e saúde estão em contato para esclarecer dúvidas sobre a gripe A. Um comunicado elaborado pela SES com mais orientações sobre cuidados que devem ser tomados para evitar contágios pelo vírus Influenza também será encaminhado para os colégios. Professores, supervisores, diretores e coordenadores devem informar aos estudantes sobre medidas como espirrar na parte do antebraço e manter as salas de aula ventiladas, entre outras ações preventivas.

“Se houver algum caso da nova gripe nas escolas, medidas serão tomadas localizadamente. No momento não há nada que nos leve a adiar o início das aulas”, reforça a superintendente Cheila Cristina Vendrame.





Fonte: Portal MS

Início | 2009 | Julho