Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

27/07/2009 12:39:00

GESAU realizou 2ª audiência pública



Mesmo diante do frio intenso que atinge Aquidauana nos últimos dias, a 2ª audiência pública “Transparência na Saúde – um realidade no município de Aquidauana” realizada neste sábado (25) na Câmara Municipal, contou com um público considerado. Além do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e do gerente de Saúde e Saneamento Paulo Reis, o evento contou com a presença dos gerentes Eva Enilde Fernandes (Desenvolvimento Social e Economia Solidária); Roberto Rossi (Administração); Paulo Goulart (Finanças) e Marcus Chebel (Governo);


Durante as apresentações foi exibido um vídeo com as inovações implementadas na GESAU durante este trimestre como a Fisioterapia Domiciliar para acamados, as atividades físicas com hidroginásticas para os hipertensos e diabéticos do programa (Hiperdia), a entrega de óculos do Olhar Aquidauana e o Serviço de Educação em Saúde com a realização de palestras e teatros nas unidades de saúde e escolas do município pelo grupo Ensinarte.


Ao se pronunciar o gerente de Saúde Paulo Reis destacou o comprometimento de todos os profissionais que atuam na saúde para o alcance dos resultados satisfatórios. Segundo ele, o compromisso do prefeito Fauzi Suleiman em oferecer uma saúde de qualidade com planejamento e estratégias está começando a dar resultados.


Paulo Reis lembrou ainda do apoio que o governador André Puccinelli tem retribuído a Aquidauana como a viabilização de recursos para a reforma de três unidades de saúde e a cedência do prédio do antigo hemonúcleo para o município. “Vamos dar uma cara nova para as unidades com estas reformas”, destacou o gerente.


O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) por sua vez ressaltou as qualidades técnicas dos profissionais que atuam dentro das unidades de saúde e afirmou estar encantando com a determinação e a maneira de atuar desses profissionais. “A qualidade do serviço está muito melhor que há 7 meses atrás, quando assumimos. Que esta força de vontade de vocês irradie em todos os setores de nosso governo”, finalizou o prefeito.







Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho