Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

26/07/2009 03:25:00

Teatro está entre as atrações do X Festin de Bonito



Provocar, divertir, emocionar, fazer rir, aguçar a curiosidade, encantar. O papel do teatro pode ser tão diverso quanto os públicos que lotam os grandes teatros ou que se juntam no meio da praça para saber o que está acontecendo. E o resultado nunca é o mesmo, o que garante a pluralidade da arte de representar o próprio mundo através do teatro.

No 10º Festival de Inverno de Bonito, que começa no próximo dia 29, o público vai ter acesso a uma forma curiosa de encenação. O Clube da Sombra e Cia de Teatro Lumbra, de Porto Alegre, trazem para Bonito, o espetáculo de sombras "Bolha Luminosa", que será encenado no dia 31 de julho, às 22 horas, na Praça da Liberdade.

O principal intuito do espetáculo é aproximar o público das ferramentas utilizadas para encenação, no caso, as sombras. Além dos atores, o público pode experimentar suas próprias sombras, participando e experimentando novas sensações. A enorme bolha plástica recebe luzes coloridas, que envoltas pela música e pela encenação, ganha novos contornos e sensações.

Como o recurso teatral é simples, porém extremamente simbólico, o espetáculo toma direções variadas, podendo aproveitar um tema, apresentar uma ideia ou deixar que a imaginação tome forma pelas projeções de corpos, objetos, luzes e pessoas.

O Clube da Sombra já participou de diversos festivais no Brasil e exterior e se apresenta em Bonito com Alexandre Fávero, Roger Mothcy, Flávio Silveira e Fabiana Bigarella. Mais informações no endereço www.clubedasombra.com.br

O Festival

Pelo décimo ano, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva a Bonito uma extensa programação com música, teatro, dança, artes plásticas, cinema e exposições de fotografias, e atividades relacionadas a ecologia. O 10º Festival de Inverno de Bonito recebe como nomes nacionais da música Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Seu Jorge e Elba Ramalho abre a temporada de shows no dia 29.

A programação e outras informações estão disponíveis em www.festivaldebonito.com.br

Início | 2009 | Julho