Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

27/07/2009 14:00:00

Juventude Cidadã forma 177


Mais um grupo de jovens termina oficialmente um ciclo de capacitação nesta segunda feira. Às 19 horas, no anfiteatro da Unidade I do Campus de Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), acontece a solenidade de formatura de 177 alunos do Projeto Juventude Cidadã 2009.

Instituído pelo Governo Federal, o Juventude Cidadã – que é desenvolvido em parcerias com os governos municipais, através da pasta do social – qualifica jovens de baixa renda, oferecendo formação teórica e prática voltada para o desenvolvimento da cidadania e capacitação para o trabalho.

Segundo a gerente da pasta de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, professora Eva Enilde, desses alunos 54 devem ingressar no mercado de trabalho, para que se cumpra a meta estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Ensino e à Cultura (FAPEC).

Os cursos realizados em Aquidauana foram de agro extrativismo, beleza estética e gestão pública na área de administração. Um grande parceiro para a colocação dos jovens no mercado de trabalho é o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), que, paralelamente aos cursos, faz um trabalho de cadastramento para posterior encaminhamento às empresas que tenham vagas.

Fonte: ACS

Início | 2009 | Julho