Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

27/07/2009 14:44:00

Neuroliderança será objeto de palestra hoje


O renomado neurocientista Alex Born, autor de várias obras motivacionais e conferencista de renome, ministra palestra nesta segunda (27) em Aquidauana, no plenário da Câmara Municipal, sobre neuroliderança. Sua presença faz parte das comemorações dos 65 anos da Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana (ACEA).

Born, que é também consultor, explicará que estudos da neurociência aplicados à liderança podem contribuir para que líderes e corporações comecem a entender onde e como se processam as habilidades ligadas à liderança.

“A capacidade de desenvolver lideranças com base no conhecimento do cérebro, das conexões neurais e da forma como a nossa mente reage diante de determinados estímulos pode contribuir para um melhor direcionamento das ações cotidianas que envolvem a liderança”, defende.

Com a palestra desta segunda e o enfoque de amanhã - sobre neuromarketing – a ACEA deseja ajudar empresas e profissionais a alcançarem melhores resultados. O release do programa faz dois questionamentos: “Quantas vezes um bom produto não emplaca no mercado? Ou um ótimo profissional não consegue atingir seus objetivos?”

Boa programação

Desde a semana passada a Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana tem desenvolvido atividades para festejar a data histórica. Diversas palestras com profissionais locais, em áreas de interesse público, já foram ministradas.

No sábado, houve um café da manhã e inauguração da galeria de ex-presidentes. Entre os homenageados presentes estavam o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), o Gerente de Governo Marcus Chebel e a historiadora Hermenegilda Correa Bueno, dos quadros da Gerência de Produção. Todos já presidiram a ACEA.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho