Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

27/07/2009 13:59:00

Vencedores de prêmio viajam no Trem



Além de turistas de diversas regiões, o Trem do Pantanal levou um grupo diferente no último domingo (26), no trecho Aquidauana-Campo Grande. Embarcaram na viagem os alunos vencedores do “Meu primeiro texto jornalístico”, projeto desenvolvido pela Agência de Comunicação e Gerência de Educação do governo municipal. Na viagem, a Fundação de Turismo deu apoio logístico.

Os alunos Kerolayne Bezerra, Fernanda Ribeiro, Renan Duarte, Ana Rosa Góes, Stevenson da Silva e Leonel Figueiredo aproveitaram ao máximo cada minuto da viagem, observando a paisagem que a natureza presenteia para quem opta por este veículo de locomoção.

A viagem, ofertada pela Serra Verde Express, foi o último prêmio do projeto. Antes, alunos, escolas e os professores orientadores dos melhores trabalhos, em duas categorias – 6º e 7º anos e 8º e 9º anos - já tinham sido contemplados com pen drives, mp4, bicicletas, câmaras digitais, impressoras, roupas e computadores.

“Adorei o passeio. É diferente”, disse Ana Rosa. Por sua vez a pequena Isadora Acosta, acompanhando a mãe, Priscila Barbieri, que com Carol Acosta fez a cobertura do passeio, observou: “Eu gostei muito do jacaré, dos bichinhos”, referindo-se ao vagão/bar que é todo ilustrado com figuras de animais do Pantanal, tais como tamanduá mirim, onça, tuiuiú, arara e um belíssimo ipê.

Em meio à empolgação, os alunos contemplados tiveram contato com turistas vindos de São Paulo, Brasília e de Minas Gerais. Uma família de Juiz de Fora parabenizou o projeto. “Espero que o Trem chegue até Corumbá”, disse Edith Aparecida de Souza Raposo. Luiza Helena afirmou que o passeio de trem vale a pena.

O casal Lucia Helena de Souza Segregio e Haroldo Segregio elogiou toda a viagem, fazendo questão de ir e voltar, registrando um elogio: “Adoramos Aquidauana!”. O jovem estudante Leonel, empolgado, disse estar preparado para um próximo projeto que envolva sua faixa etária.

Além de Carolina Acosta e Priscila Barbiéri, que registraram e cuidaram dos vencedores do projeto, participaram da viagem os professores Silvana da Luz, Inês Ferreira, Murilo Vargas e Rosa Medina. As escolas representadas foram Ada Moreira, Visconde de Taunay, Luiz Mongelli, Pólo Pantaneiro – todas municipais – e a Escola Candido Mariano, da rede estadual de ensino.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho