Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

27/07/2009 15:05:00

Capacitação: Fauzi destaca o cuidado com pessoas



Aconteceu nesta sexta-feira (24), no auditório do SENAC, o encerramento da capacitação “enfrentamento à violência contra a mulher”, realizada pelo Governo Municipal de Aquidauana por meio da Coordenadoria da Mulher.

Presenciaram o encerramento da capacitação o prefeito Fauzi Suleiman, a presidente da Coordenadoria Municipal da Mulher, Jaqueline Messias e a Coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher do Estado de Mato Grosso do Sul, Carla Stephaninni, entre outras autoridades.

Jaqueline agradeceu a todos os participantes da capacitação, que segundo ela, foi um presente da coordenadoria estadual para os aquidauanenses, tendo em vista que tratou de um assunto constrangedor, mas que deve ser discutido por toda a sociedade.

Já Carla Stephaninni destacou a atuação do prefeito Fauzi em relação ao desenvolvimento de políticas públicas para mulheres, sendo a prova disso a criação da coordenadoria da mulher como uma das primeiras medidas de seu governo. “Aquidauana dá exemplo aos outros municípios com a criação desta coordenadoria”, disse Stephaninni.

Carla falou ainda sobre violência moral, física e sexual e sobre a importância da intervenção do Estado no enfrentamento a estes tipos de violência por meio do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. “Temos recebido todo o apoio do prefeito de Aquidauana, ele tem demonstrado sensibilidade nas ações da nossa coordenadoria”, disse Stephaninni.

O prefeito Fauzi frisou o fato do Governo Municipal não apenas trabalhar em obras da cidade, mas também cuidar da vida das pessoas. O prefeito lembrou ainda que Aquidauana foi a primeira cidade a assinar o pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. “Queremos libertar nossa cidade de uma série de correntes que a aprisionam, como a miséria, ignorância, fome e a violência”, disse.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho