Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

27/07/2009 20:39:00

Fauzi manifesta-se sobre o empresário Antônio Guedes



“Era uma vez”. Assim começam todas as histórias. Num dos capítulos da atual administração, houve um dia em que Antônio Guedes Alvarenga esteve com o prefeito Fauzi Suleiman, em seu gabinete. Entre as discussões, o desejo de expandir a empresa – a Siderúrgica Simasul – da qual era um dos diretores.

Demonstrando seu respeito pelos funcionários, Antônio Guedes lembrou que “nunca atrasaram uma hora sequer o pagamento dos funcionários”. Naquela reunião uma frase marcaria o perfil deste empresário: “Se a gente quebrar nós temos a vergonha na cara e não vamos deixar dívida na cidade”.

Com expressões como essa e outras, típicas de seu cotidiano, Guedes marcou a vida das pessoas que com ele conviveram não sendo difícil traçar o seu perfil: empreendedor, correto nos negócios e otimista. Naquele encontro o cenário econômico já era desfavorável, por conta da crise internacional. A despeito disto, o empresário anunciou um projeto de expansão da Simasul, demonstrando confiança na região.

Na manhã desta segunda-feira (27) a história deste homem arrojado teve fim. Em Aquidauana a notícia de seu falecimento em Belo Horizonte, a capital do seu Estado natal, produziu consternação e tristeza. Justo numa semana em que Associação Comercial e Empresarial continua celebrando seus 65 anos, a instituição perde um de seus membros e a cidade, alguém que poderia muito bem, em agosto, receber a justa homenagem de Cidadão Aquidauanense.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) destacou o exemplo de Antônio Guedes e lembrou deste primeiro encontro, que aconteceu no dia 29 de janeiro. “O empresário Guedes marcou a vida de Aquidauana, implantando uma empresa que foi um instrumento positivo na vida de muitas pessoas e formando um grande círculo de amigos. Uma pessoa que viveu a vida de forma intensa, um otimista por natureza, um homem que deixa uma bela história que com certeza será motivo de orgulho para seus familiares e para seus amigos” concluiu.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho