Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

28/07/2009 13:10:00

Rota de Viagem: FTA mantém luta por Aquidauana



A Fundação de Turismo de Aquidauana (FTA) continua empenhada em colocar os atrativos, produtos e equipamentos de Aquidauana na rota de viagem dos brasileiros.

Depois de participar de alguns salões importantes, sua diretora, Lusiane Queiroz, reuniu-se com o Sr. Werner Zotz, diretor da Editora Letras Brasileiras, na Pousada Aguapé, de propriedade do Sr. Idelfonso Pinheiro Murano.

A editora é responsável pela publicação da revista Turismo & Cia, especializada em roteiros turísticos de outras publicações, que mostram o Brasil para leitores do Brasil e exterior.

Em julho, durante o 4º Salão do Turismo “Roteiros do Brasil”, em São Paulo, foi lançada uma edição especial, com 88 destinos, sendo 65 priorizados pelo Ministério do Turismo e 23 acrescentados pela editora.

Segundo Lusiane, esta edição já apresentava ao público o portal do Governo Municipal de Aquidauana, antes mesmo de seu lançamento. Ela lembra que a revista possui um dos mais completos bancos de imagens do país.

Durante a reunião definiram-se as medidas que a FTA precisa adotar para inserir Aquidauana nas grandes publicações especializadas em turismo. “Estamos empenhados nesta tarefa”, diz Lusiane.

O prefeito Fauzi Suleiman está consciente que o turismo é senão o principal, um dos principais produtos de Aquidauana. “Carecemos de projetos consistentes para alavancar, definitivamente, o setor”, diz.

ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho