Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

28/07/2009 14:46:00

Fauzi destaca importância da qualificação de jovens



Na solenidade de entrega de certificados do projeto Juventude Cidadã, na noite desta segunda feira (27), no anfiteatro da UFMS/Aquidauana, Campus I, o Prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) lembrou que “a economia do município é pouco dinâmica”. Os números do desemprego, segundo Fauzi, são alarmantes. Daí o governo municipal definir a capacitação como uma das questões centrais.

A professora Eva Enilde Franco Fernandes, Gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES) disse aos jovens formandos que eles adquiriram uma grande experiência com a conclusão do curso realizado pelo Fundo de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura (Fapec), sendo que a soma de conhecimento nunca é demais.

“Nos primeiros dias da administração do prefeito Fauzi, conversei com ele sobre o projeto Juventude Cidadã e ele me disse que iríamos abraçar este projeto, pois os jovens de Aquidauana mereciam esta oportunidade, demonstrando naquele momento a sua preocupação com os jovens”, disse Eva Enilde.

Fauzi lembrou que o Núcleo de Qualificação da Mão-de-Obra e Geração de Emprego e Renda, da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES) já qualificou muitos aquidauanenses em diversas áreas e que mais turmas estão sendo qualificadas.

Segundo o chefe do executivo estes cursos continuarão sendo realizados rotineiramente no núcleo para que os aquidauanenses possam qualificar-se para conseguir mais oportunidades de emprego ou gerar renda para suas famílias. Alguns destes cursos prestigiarão a juventude, como o Pro Jovem Trabalhador e o Pro Jovem Urbano, que juntos capacitarão cerca de 450 alunos.

“Não chegamos a lugar nenhum se não sonharmos e acreditarmos na gente. Por isso, sonhem muito, estudem muito e trabalhem muito, pois só assim é possível obtermos sucesso” disse o prefeito Fauzi deixando uma mensagem de otimismo aos jovens.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho