Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

28/07/2009 17:17:00

Juventude Cidadã forma mais uma turma



Em solenidade que aconteceu no Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus I, em Aquidauana, 166 jovens receberam o certificado de conclusão do projeto Juventude Cidadã, nas áreas de gestão pública em administração, estética e beleza e agro-extrativismo.

Entre as autoridades presentes compareceram ao ato o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), o diretor executivo da FAPEC, Denivaldo Ferreira, a gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Eva Enilde Franco Fernandes e a diretora do departamento de educação da UFMS, professora doutora Claudete Camechi.

Para Cleyton de Brito, de 18 anos, formado em agro-extrativismo, foi bom ter se qualificado numa área que ele gosta. “Agora vou prestar vestibular na área de ciências biológicas, pois com o curso tive a certeza de que é isto que eu quero”, disse.

Danieli Leite, de 19 anos, grávida de cinco meses, observou que o curso de beleza e estética acrescentou muitas coisas que ela não sabia, mesmo atuando há mais de oito meses na área. “Trabalhava de forma amadora, agora pude profissionalizar-me e tenho a certeza que ganharei novos clientes e novas oportunidades”.

O diretor executivo da Fapec destacou o fato do prefeito Fauzi Suleiman, por meio do governo municipal e junto com o Ministério do Trabalho, ter propiciado aos jovens aquidauanenses a oportunidade de capacitação. “Agora vocês devem buscar em seu interior o que querem ser e dar o melhor de si naquilo que fizerem”, concluiu.

O projeto Juventude Cidadã é desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e pela Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura (FAPEC). Objetiva oferecer oportunidades formativas inovadoras e criativas de desenvolvimento pessoal, social e profissional para os jovens. No processo de formação eles prestam serviços à comunidade.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho