Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

29/07/2009 11:13:00

Indígenas promovem Fórum Estadual de Professores



A Gerente de Educação Luzia Eliete Cunha e a chefe de gabinete Silvana Lopes receberam na tarde desta segunda-feira (27), uma comissão dos professores indígenas de Mato Grosso do Sul.

Em pauta, o 1º Fórum Estadual dos Educadores Indígenas do Estado a ser realizado na Escola Municipal Lutuma Dias, na Aldeia Limão Verde, em Aquidauana, durante os dias 6, 7 e 8 de agosto.

Cerca 27 municípios participarão do evento, que terá abertura no dia 06 de agosto e reunirá educadores das etnias do Povos do Pantanal. O objetivo do Fórum é a reestruturação e organização dos professores indígenas.

Estão confirmadas presenças de representantes do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Brasília e Campo Grande. A expectativa é de receber de 200 a 250 professores.

Segundo Luzia Cunha essas iniciativas fortalecem a classe indígena. “Vamos apoiar com transporte e iluminação”, disse.

O Fórum é uma iniciativa dos próprios professores e sua realização foi definida durante a 1ª Conferência Regional dos Povos do Pantanal.

Para o professor Arcênio Francisco Dias, a frente da organização, o fórum é mais uma das conquistas adquiridas da atual administração. “O prefeito Fauzi tem nos aberto oportunidades ímpares”, comenta.

Melhores informações sobre o evento podem ser obtidas com Arlene no telefone 3241-1633 e 9979-9152.

Fonte: ACS/Aquidauana

Início | 2009 | Julho