Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

29/07/2009 13:35:00

Cinema no Dóris movimentou comunidade





“Com o Projeto ‘Cinema Itinerante’ estamos oferecendo a possibilidade aos nossos cidadãos de terem contato com filmes de qualidade, que despertam as emoções, mas, acima de tudo a reflexão”. Assim se manifestou o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) ao conferir a primeira sessão do projeto que foi realizada na Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade, na noite desta terça-feira (28).

Fauzi relatou ainda que há uma grande preocupação do Governo Municipal de contribuir para o aprimoramento da educação estética da comunidade aquidauanense, enquanto assistia trechos do filme “O Casamento de Romeu e Julieta”. A película dirigida por Bruno Barreto, relata a história de amor de uma corintiana (Luana Piovanni) e um palmeirense (Marco Ricca), apaixonados por seus times.

Durante a abertura do evento, o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana (Fundaq) – Carlos Cabral, disse aos alunos que o fato da primeira sessão do “Cinema Itinerante” ser realizada na Escola Dóris era gratificante para o Governo Municipal, tendo em vista a tradição e credibilidade da escola, que é motivo de orgulho para os aquidauanenses.

Cabral disse ainda que o “Cinema Itinerante” é um projeto realizado pelo Governo Municipal de Aquidauana por meio da Fundaq, com o apoio logístico da Coordenadoria da Juventude. O diretor-presidente da Fundaq agradeceu ainda a presença e apoio de José Ramão, diretor da escola.

Jéssica Rodrigues e Évelyn Ane dos Santos, ambas de 15 anos e alunas do 9º ano C, disseram que o projeto era uma atividade diferente das realizadas rotineiramente na escola e que estavam satisfeitas com o fato da escola já ter sido contemplada com a primeira edição. “Achei ótimo, todos nós gostamos quando atividades novas vêm até nosso ambiente escolar”, disse Évelyn.

O prefeito Fauzi fez uma menção especial à Escola Doris: “a comunidade da Escola Dóris possui um grande sentimento de participação e de envolvimento com a cidade, além de ter um espírito crítico bastante apurado”.

Fonte: ACS

Início | 2009 | Julho