Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

30/07/2009 11:13:00

Aquidauana em rota turística importante



Na abertura do 10º Festival de Inverno de Bonito, que acontece nesta quarta feira (29), a partir das 19 horas, a Fundação Estadual de Turismo (Fundtur) estará lançando a rota turística "Brasília-Pantanal-Bonito". O lançamento contará com a presença do governador André Puccinelli, políticos e diversas autoridades ligadas a órgãos de turismo.

De acordo com a diretora presidente da fundtur, Nilde Brun, o termo "rota turística" e não "roteiro" representa maior integração no processo de desenvolvimento da tora. "Dentro da rota o turista pode optar por fazer diversos roteiros e isso vai depender de cada pessoa.

Dentro desta perspectiva o município de Aquidauana está sendo beneficiado, porque está entre as opções oferecidas pelo rota Brasília-Pantanal-Bonito, num roteiro que inclui Campo Grande, Ladário e Corumbá. Um dos motivos para Brasília compor a rota é que o Distrito federal é a porta de entrada de turistas para a região Centro Oeste.

Como outras atrações da rota e opçõpes de roteiros também está a Serra da Bodoquena, com altitudes que variam de 450m a 650m, ao longo de mais de 220 quilômetros com cavernas, grutas, cachoeiras, rios e lagos indo do município de Miranda, seguindo por Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho.

Fonte: ACS com dados do Portal MS

Início | 2009 | Julho