Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

29/07/2009 17:42:00

Eva Enilde busca recursos com Tânia Garib



Na tarde de ontem (28), a gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária Eva Enilde Fernandes cumpriu extensa agenda na Capital, entre elas, uma audiência com a secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado (Setass), Tânia Mara Garib.

Em pauta, a solicitação de um Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) indígena itinerante. “Assim atenderemos melhor as aldeias e não beneficiaremos apenas uma aldeia”, disse Eva.

Autorizado pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), um CRAS será implantado no bairro Nova Aquidauana, região mais populosa e com maior numero de famílias em vulnerabilidade. “É uma região critica com diversos problemas sociais”, disse a responsável pela pasta.

A gerente ainda solicitou recursos para atender o núcleo de geração de mão de obra, emprego e renda. Para Eva, o núcleo é a “menina dos olhos” da gerência, uma vez que, oferece profissionalização para pessoas com dificuldades de absorção no mercado de trabalho.

De acordo com a professora Eva, um projeto está sendo montado junto a Setass com intuito de elevar Aquidauana de gestão básica para gestão plena da assistência social. “Com isso, o município recebe verba estadual e federal”.

Em nome do governo municipal, Eva agradeceu a parceria e confiança que o Estado demonstra ao município. “A visível confiança das secretarias para conosco traz incentivo ao nosso trabalho”, anota.

Campanha


Encerradas as atividades da campanha “Agasalhe quem tem frio”, todas as nove aldeias do município foram beneficiadas com a entrega de 600 cobertores feito pelas assistentes sociais da gerência.

“Estamos satisfeitos com a repercussão da campanha que englobou toda a administração”, disse Eva Enilde.

Início | 2009 | Julho