Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

29/07/2009 18:15:00

10º Festin promete ser o melhor



Campo Grande (MS) - Durante o lançamento do 10º Festival de Inverno de Bonito, o governador André Puccinelli agradeceu aos parceiros e patrocinadores e destacou o papel do turismo e da cultura para o desenvolvimento do Estado. “Estamos incrementando na economia do Estado o setor turístico, com suas modalidades, entre elas o turismo de eventos, o turismo cultural e o ecoturismo. O 10º Festival de Bonito será melhor do que o nono” afirmou André.

Puccinelli destacou também as belezas de Bonito e das cidades vizinhas, entre elas Bodoquena e Jardim. Segundo o governador, o Festival tem colocado Bonito e Mato Grosso do Sul em lugar de destaque no mundo. Cerca de R$ 1,3 milhão estão sendo investidos no evento, que espera um público recorde para 2009.

Outro incentivo para o desenvolvimento turístico são os voos semanais da Trip para Bonito. “Os voos têm aumentado a procura dos turistas por Bonito e agora, na época do festival, o número de reservas de crescido, principalmente de turistas de outros Estados” afirmou o prefeito de Bonito, José Artur Soares.

O 10º Festival de Inverno de Bonito contará com a presença de nomes de peso da música nacional, como Vanessa da Mata, Elba Ramalho, Seu Jorge e Caetano Veloso, e também com valorização dos talentos locais nas áreas de música, dança, artes plásticas e cinema.

Para 2009, a estrutura do festival mantém a comodidade das outras edições e traz novidades. A Grande Tenda, Praça da Liberdade e Túnel Lúdico mantém-se como espaço para cantores, músicos, atores e público compartilharem da arte, cultura e das belezas de Bonito.

Em nove anos, foram 1.700 apresentações para um público de 400 mil pessoas. Nesta edição, os homenageados são o fotógrafo Roberto Higa, o poeta Thiago de Melo e o grupo Acaba, referência nas canções que falam – e defendem - o Pantanal.


Fonte: Portal MS

Início | 2009 | Julho