Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Junho de 2009

30/06/2009 12:09:00

Violência infanto juvenil é tema de encontro


Um dos mais respeitados nomes na área de combate e prevenção à violência e criminalidade infanto juvenil do país ministra palestra nesta terça-feira, em Aquidauana, no I Encontro promovido pelo Governo Municipal, através da Assessoria Especial para Assuntos Religiosos e Procuradoria Geral que trata da questão. Ao lado da Dra. Damares Alves, o procurador da república Dr. Guilherme Schelb palestrará à educadores, profissionais que trabalham diretamente com a infância e juventude e população em geral.

Para o Dr. André Beda, trata-se de uma grande oportunidade que está sendo oferecida para a comunidade aquidauanense, pela folha de serviços prestada por Schelb e Damares. André lembra que as estatísticas alarmantes indicam que é preciso que sociedade e poder público desenvolvam projetos e políticas que se antecipem ao crime. Iniciativas como o I Encontro sobre Ações de Combate e Prevenção à Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil cumprem este propósito.

A programação do encontro inclui oficinas específicas no período da tarde para alguns profissionais das gerências do Governo Municipal e convidados, bem como palestra, a partir das 19 horas. O local das atividades é o Anfiteatro do Campus I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A entrada para as palestras é franca e os interessados poderão se inscrever num curso on line de 8 aulas, que se vale da análise de situações reais para o aprendizado.

Segundo o Dr. Guilherme as pessoas são importantes quando se trata de ações preventivas. “O poder público tem uma parcela fundamental, mas as pessoas precisam enxergar que são importantes para a segurança pública e que em muitas coisas se elas não agirem, não há segurança que dê condições. “Às vezes acostumamos clamar muito pelo poder público, mas não cumprimos nosso dever de pai, mãe, educador, etc”, diz.

Concordando com a visão compartilhada por Dr. Guilherme, de que há uma parcela da segurança pública que passa pelas mãos de pais, mães, professores e demais pessoas que lidam com o público infanto-juvenil, o chefe do executivo municipal, Fauzi Suleiman (PMDB), está conclamando todos à participarem do Encontro de logo mais, no CEUA. Este é o primeiro projeto da Assessoria Especial de Assuntos Religiosos do Governo Municipal, contando com apoio da Procuradoria Geral.

Fonte: Agência de Comunicação Social do Governo Municipal

Início | 2009 | Junho