Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

30/07/2009 11:32:00

Gripe suína: Hospital Regional está preparado


O Hospital Regional Dr. Estácio Muniz (Hospital da Cidade) está preparado para receber pacientes com suspeita de infecção com o vírus da gripe suína.

De acordo com a enfermeira Sandra Maria S. Calonga, diretora de enfermagem do Hospital, todos os cuidados já foram tomados. Várias equipes receberam treinamento especializado, sob o comando do Dr. Roberto Trindade.

Os profissionais que trabalham no Pronto Socorro, Ambulatório e recepção também foram orientados. O Hospital também está equipado com as máscaras cirúrgicas para os pacientes com suspeitas de estar com a doença.

Segundo Sandra Maria, o setor de isolamento disponibiliza cinco leitos, além da UTI, e todo material necessário para coleta de secreção para exames laboratoriais. Finalmente, a Farmácia já possui o medicamento Tamiflu, utilizado no tratamento.

“O Hospital Regional está preparado para atender pacientes desde o estágio primário até o nível terciário da Influenza A (H1N1)”.

A diretora Administrativa do Hospital Regional, Aline Rigo Jardim, observa que esse preparo se deve ao fato da instituição atender, diariamente, pacientes de várias cidades, inclusive da região de fronteira.

“A preocupação do prefeito Fauzi Suleiman e do gerente de Saúde, Paulo Reis é que estejamos preparados para qualquer tipo de atendimento”, explicou Aline.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional

Início | 2009 | Julho