Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

30/07/2009 14:19:00

UEMS abre período de isenção para o Vestibular 2010


De 03 a 13 de agosto de 2009, a UEMS abre o período de inscrição para os futuros vestibulandos que desejam solicitar descontos de 30% a 100% na taxa de R$60,00 do Vestibular 2010. Esses abatimentos são concedidos de acordo com o grau de carência do candidato que deverá ser comprovado conforme o edital disponível no site www.vestibular.uems.br. Candidatos com renda familiar de até três salários mínimos poderão solicitar o benefício.

Vale lembrar que outros requisitos, além do grau de carência, precisam ser seguidos para que o candidato tenha direito a um abatimento na taxa de inscrição do Vestibular UEMS/2010. Dentre estes, é necessário que o candidato comprove a residência no estado de Mato Grosso do Sul; tenha concluído ou esteja concluindo em 2009 o ensino médio em instituição pública ou em instituição particular com bolsa de estudo integral; e não esteja cursando ou tenha concluído curso superior.

O acesso ao edital e ao formulário para solicitação da isenção pode ser feito pelo site a partir do dia 03 de agosto. O candidato deverá preencher o formulário de isenção, imprimir, assinar e encaminhar, juntamente com a documentação solicitada, para a COPESE/UEMS, por correio ou entregando em uma das unidades universitárias da UEMS.

Para a pró-reitora de Ensino da UEMS, Profa. Dra. Elisângela Scaff, a concessão de isenção da taxa de inscrição ao vestibular é mais um incentivo aos candidatos de baixa renda, já que todos os cursos oferecidos pela UEMS são gratuitos e durante seus estudos os alunos podem ter bolsa de auxílio para sua permanência na Universidade.

O resultado das solicitações de isenção será divulgado no mesmo site no início do mês de setembro. Os candidatos contemplados com os benefícios devem ainda fazer a inscrição no processo seletivo Vestibular UEMS 2010. O período de inscrição vai do dia 08 de setembro ao dia 16 de outubro de 2009 e as provas serão realizadas no dia 06 de dezembro.

É importante salientar que a UEMS não manda correspondência pelos correios aos candidatos. Todas as informações devem ser obtidas pelo site www.vestibular.uems.br.

Níveis de carência e descontos

• Para o candidato que tiver o nível de carência de até um salário mínimo, há isenção total da taxa;

• Nível de carência acima de um salário mínimo até dois salários mínimos, isenção de 70% (setenta por cento) da taxa;

• Nível de carência acima de dois salários mínimos até dois e meio salários
• mínimos, isenção de 50% (cinqüenta por cento) da taxa.

• Nível de carência acima de dois e meio salários mínimos até três salários
• mínimos, isenção de 30% (trinta por cento) da taxa.

Fonte: UEMS

Início | 2009 | Julho