Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

30/07/2009 14:47:00

Atleta aquidauanense vence título mundial de Jiu-Jitsu



Numa competição que contou com a participação de 8.622 atletas – O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu - o aquidauanense Thales Insabralde Leite, levou o nome de Aquidauana ao lugar mais alto do pódio, faturando o título na categoria adulto médio, faixa branca. Para o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) o investimento em atletas sempre é algo lucrativo.

O Ginásio Esportivo Ibirapuera, em São Paulo foi o palco desta concorrida competição que teve 47 países representados. O Estado de MS teve 29 atletas, conquistando sete medalhas, três de bronze, três de prata e uma de ouro. Além de Thales, os atletas aquidauanenses Matheus Romero Godoy e Delson Bueno dos Santos participaram desta competição.

Enfrentando só feras, dentre eles os campeões brasileiros, peso médio e peso pesado 2009, campeão francês, vice-campeão europeu, entre outros, o aquidauanense revelou que a luta mais difícil foi a terceira contra Ricardo de Souza, campeão Pan Americano 2008 e campeão brasileiro de 2009 peso pesado.

Thales avalia que 2009 está sendo o melhor ano de sua carreira neste esporte. Antes do Mundial já tinha faturado a Copa Mercosul, na Argentina e o bicampeonato do sul americano em Cabo Frio.

“O apoio do governo municipal foi fundamental. O empenho do prefeito Fauzi e do vice Vanildo muito me ajudaram a ir com mais garra enfrentar esse desafio”, declarou o campeão Thales, que já se prepara para as próximas competições: o Campeonato Europeu, que será em setembro em Morges na Suíça e em outubro o Pan Americano na Bahia.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA Numa competição que contou com a participação de 8.622 atletas – O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu - o aquidauanense Thales Insabralde Leite, levou o nome de Aquidauana ao lugar mais alto d

Início | 2009 | Julho