Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Junho de 2009

30/06/2009 12:15:00

Projeto Crescer forma segunda turma



O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), participou na noite do último sábado (27) da solenidade de formatura da segunda turma de inclusão digital, que aconteceu na Congregação da Igreja Presbiteriana do Brasil na Vila Cidade Nova.

O curso faz parte do Projeto Crescer, do Instituto Vida Melhor, implantado em 2008, visando atender crianças, adolescentes e mulheres da comunidade, através da inclusão digital, reforço escolar e cursos diversos voltados para atender donas de casa.

Em solenidade dirigida pelo presidente do Instituto, Nisvaldo Cardoso, os dois alunos que mais se destacaram em duas turmas – o curso de inclusão digital acontece pela manhã e à tarde – ganharam um computador. Foram eles Anderson Rocha Manasses e Janara da Silva de Souza.

Na medida em que mostrava ao chefe do executivo as instalações do projeto, que estão sendo ampliadas, Nisvaldo lembrou um pouco de sua história. Ele nasceu de um sonho acalentado por ele e o Rev. Vivaldo S. Melo, ex-pastor da Igreja. Toda estrutura foi montada com ajuda de membros da IPB e com apoio da Plantar.

Dirigindo-se aos presentes, que lotaram a arquibancada construída ao lado da quadra de vôlei de areia, o prefeito de Aquidauana falou da alegria de ver que algumas instituições fazem a sua parte no ideal de se construir uma sociedade melhor e manifestou o desejo de apoiar o projeto, por sua relevância social.

Esporte

Antes da diplomação aconteceu a premiação das equipes vencedoras do torneio de futebol de três, realizado na noite anterior. Na categoria masculina foram vencedores Daniel, Luzinei e Milton. Na categoria feminina, Beatriz, Érica e Thainara. Os artilheiros foram Luis Augusto, com cinco gols e Naila, com 4 gols.

Início | 2009 | Junho