Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

31/07/2009 15:27:00

FTA participa de lançamento de filme



O Governo Municipal de Aquidauana, através da Fundação de Turismo de Aquidauana esteve representado, em Bonito, no lançamento do longa metragem “Pantanal no ar”, através da diretora presidente, Lusiane Queiroz e da diretora do núcleo de promoção e divulgação, Greice Felliciano.

O evento foi bastante concorrido, contando com a presença, entre outros, do prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo e teve mais um toque de Aquidauana, pois foi realizado no Restaurante Tapera, onde o aquidauanense Egles Paim Soares prepara delícias da culinária regional.

“Pantanal no ar” consumiu três meses de produção de imagens no Estado de Mato Grosso do Sul. A fotografia retrata a essência das belezas do Pantanal entre as fazendas da região, Estrada Parque, Serra da Bodoquena e as cidades de Bonito, Corumbá, Jardim e Miranda.

Neste segundo longa do diretor Marcelo de Paula não faltou aventura na expedição de realização do filme: rapel, rafting, mergulho, exploração de cavernas e muita espera para captar imagens da diversificada fauna do bioma.

Todo este pano de fundo é utilizado para contar a história de formação da Planície Pantaneira. Índios kadiuwéus, a Guerra do Paraguai, gado e ocupação humana do território são retratados, além das tradições culturais do homem pantaneiro, sua história de colonização e personagens típicos da região.

Outro destaque do filme é a participação dos músicos do Grupo Acaba e Gabriel Sater – filho de Almir Sater – e do poeta, ator e letrista Emanuel Marinho. “A trilha sonora é um show a parte, encaixando-se perfeitamente no roteiro do documentário”, realça sinopse.

Para Lusiane o documentário é lançado em momento muito apropriado, em que o Pantanal se firma cada vez mais como uma opção turística. Ela lembrou o lançamento, ainda em Bonito, da rota turística Brasília-Pantanal-Bonito, que inclusive inclui Aquidauana em um dos roteiros.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) salienta que o filme de Marcelo de Paula ajuda a divulgar as riquezas da região pantaneira. “Isto é muito bom, considerando-se as potencialidades de nossa região e as grandes possibilidades de incremento do turismo”, observa.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho