Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Junho de 2009

30/06/2009 12:24:00

Prefeito visita aldeias e destaca projeto habitacional




No último sábado (27), o prefeito Fauzi Suleiman acompanhado do gerente de governo Marcus Chebel, gerente de produção e meio ambiente Mauro Batista, planejamento Vanderley Camposano, jurídico André Beda e assuntos indígenas Célio Francisco visitaram as aldeias do distrito de Taunay.

O motivo da presença da comitiva foi esclarecer dúvidas sobre a construção das 170 unidades de interesse social nas comunidades de ipeguê, bananal, água branca e Imbirussu. A visita foi acompanhada pelo engenheiro civil da Secretaria de Estado de Habitação, Evódio Vargas, e pelo proprietário da empreiteira responsável pela obra Olegário Teodoro de Carvalho.

Para o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) o compromisso assumido em campanha com o governador do Estado André Puccinelli começa a se concretizar. “Esse é um governo que defende assuntos importantes de transformação da vida das pessoas”.

As aldeias de Aquidauana vão receber um numero recorde de casas, maior do que outras cidades do Estado. “Cidades ficaram de fora e nós fomos atendidos, graças ao apoio do Estado. Acabou a politicagem e a dependência, vão receber casas as pessoas que precisam”, disse o prefeito.

Na ocasião e com o apoio do executivo, o empresário responsável pelas construções nas aldeias expôs que será contratada mão de obra local para trabalhar nas obras com salário fixo e carteira assinada. De acordo com o fiscal de obras Evódio Vargas R$ 6 milhões estão sendo investidos em obras no município.

A entrega das casas foi solicitada para dezembro com previsão de prazo até a Natal, comentou Fauzi. “A questão terena envolve todo governo. A presença nas aldeias é feita em equipe, para que, todo segmento de nossa administração contribua para o desenvolvimento indígena”, comentou Fauzi, lembrando também que o governo municipal está estudando a implantação de uma aldeia urbana em Aquidauana.


Em nome das comunidades, os caciques agradeceram pelas ações realizadas em seis meses de mandato. Recuperação das estradas, valorização e resgate da cultura indígena através da criação da feira dos índios, revitalização do mercado municipal inspirado na ecografia terena, construção da escultura em forma de índia, instalação de três escolas de ensino médio e a entrega, prevista para agosto, da entrega das patrulhas agrícolas mecanizadas para cada aldeia.


As aldeias beneficiadas com o projeto habitacional são Ipegue, com 45 casas; bananal com 45 residências, água branca, com 40 residências; Imbirussu, com 20 e Morrinho, com 20. Ao finalizar o itinerário, o prefeito Fauzi destacou: “A obra mais importante do nosso governo é o resgate da cultura, da auto-estima e do orgulho terena”.

Fonte: Agência de Comunicação Social do Governo Municipal

Início | 2009 | Junho