Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

31/07/2009 19:46:00

Luzia Cunha participa de reunião da Undime


A Gerente de Educação de Aquidauana, professora Luzia Eliete Flores Cunha, participou nesta quinta-feira (30) em Campo Grande de reunião com a diretoria executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da qual ela faz parte, juntamente com Secretários de Educação do Estado. O encontro aconteceu na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Na abertura da reunião a professora Maria Cecília da Motta, presidente da Undime / MS, lembrou os encontros realizados durante o ano de 2009 e falou sobre o planejamento da Undime Nacional, que realiza reuniões com membros de todo o país, para que os representantes de cada Estado apresentem suas angústias e peculiaridades. “O empenho de cada dirigente municipal de educação é muito importante” disse.

Durante a reunião os dirigentes das pastas de educação dos municípios falaram sobre de diversos assuntos, dentre eles plano de cargos e salários e sobre a realização de uma capacitação para tratar do assunto; Prova Brasil; Seminário da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad); Planejamento Estratégico da Undime MS; e Conferências Intermunicipais de Educação.

Segundo Luzia os dirigentes acharam oportuno priorizar o enfoque do curso de plano de cargos e carreiras, tendo em vista a urgência do assunto. Um grupo de discussão com os dirigentes municipais de educação do Estado será montado, baseado nos documentos da Undime Nacional, que norteia as ações para o biênio 2009-2011, a fim de definir estratégias para a Seccional de MS.

Luzia, que faz parte do conselho fiscal da Undime / MS, frisa que a articulação da Undime fortalece a atuação dos gestores municipais em consonância com a legislação nacional, estadual e municipal. “A Undime tem trabalhado com articulações e capacitação dos gestores com o objetivo de melhorar o ensino público”, finalizou Luzia.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho