Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

31/07/2009 20:51:00

Trânsito: blitz antecipa rigor na fiscalização



A Policia Militar realizou na última sexta feira (31) a segunda blitz educativa da semana. A iniciativa tem parceria com o departamento municipal de trânsito e o departamento estadual de trânsito e visa orientar os motoristas da região sobre as leis que vigoram no país.

Com a municipalização do trânsito em Aquidauana, a partir desta segunda feira a Policia Militar tem poderes para fiscalização. Daí, o trabalho de orientação através de blitz, panfletagem, entrevistas, textos na mídia, etc.

Das 06h15 às 06h30 de hoje, na Rua Giovani Toscano de Brito, esquina com Oscar Trindade de Barros, 76 carros e 45 motos foram abordados, num trabalho desenvolvido por três policiais militares.

Segundo o soldado Geosmar Gonçalves, que tem atuado no trabalho de orientação para o trânsito em várias frentes como escolas, associações de bairros e nos veículos de comunicação, tudo está pronto para que o trânsito de Aquidauana seja mais disciplinado e seguro.

Para o tenente coronel da PM Jorge Edgard Júdice Teixeira, com as medidas que serão adotadas a partir desta etapa de educação – através do projeto “Trânsito 10” - o trânsito da cidade vai andar. Júdice observa que o bom ordenamento do trânsito influencia na qualidade de vida.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), atento às blitz educativas que estão sendo realizadas, observa que o Governo Municipal, ao lado de outras instituições, está empenhado com todas as suas forças na tarefa de fazer de Aquidauana uma cidade mais organizada, mais humana.

Na análise do chefe do executivo municipal, "precisamos construir uma cidade em que o direito de todos sejam respeitados. Esse é um governo que terá entre suas marcas o ativismo social, o compromisso com as causas da cidadania. Por isso as medidas que estamos desencadeando sobre o trânsito, sobre a poluição sonora, sobre a ocupação irregular de espaços públicos, sobre animais soltos. São assuntos, que embora polêmicos, precisam ser enfrentados com coragem se queremos morar numa cidade que tenha como objetivo a qualidade de vida de seus cidadãos"

Já o diretor do núcleo de trânsito do governo municipal, tenente Sidney Vargas Lima, destaca que a municipalização soma positivamente para que a cidade seja vista com outros olhos.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho