Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Junho de 2009

30/06/2009 13:29:00

Rebanho pantaneiro tem reconhecimento pela qualidade


A contribuição da região pantaneira para o Projeto Ranking do Criador de Mato Grosso do Sul cada vez mais fica evidente. No 5º Leilão de Produção Ivan Paes Barbosa (IPB), realizado em Campo Grande, que contabiliza pontos para o ranking dos melhores produtores do Estado, a Agropecuária Santa Helena, de Aquidauana, obteve o 3º lugar no lote de fêmeas de 1 a 12 meses, com bezerras de 227 quilos.

Nesta segunda-feira (29) o prefeito Fauzi Suleiman recebeu o criador Delmar Alegrete (Nego), responsável pela projeção da região no evento agropecuário. Na oportunidade o chefe do executivo salientou que o rebanho local deixa de ser conhecido apenas pela quantidade. “A premiação do plantel da Santa Helena, julgado pela Nelore MS, dá visibilidade aos esforços que estão sendo feitos pela melhoria da qualidade do rebanho”, observou.

O Leilão Produção IPB foi realizado pela Correa da Costa Leilões, na Estância Orsi. Foram leiloados mil animais de cria e recria. Desde o dia 20 de março, data em que foi realizado o primeiro leilão rankeado, os criadores participantes estão disputando pontos. As duas primeiras colocações do evento ficaram, pela ordem, com Camapuã e Ribas do Rio Pardo.
Agência de Comunicação Social do Governo Municipal

Fonte: Agência de Comunicação Social do Governo Municipal

Início | 2009 | Junho