Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Junho de 2009

30/06/2009 17:46:00

Crochê muda a perspectiva de vida das moradoras da Vila Trindade




Buscando ampliar a renda da família, 20 mulheres moradoras da Vila Trindade organizaram um curso de crochê, conseguindo o apoio do Núcleo de Qualificação de Mão-de-obra e Geração de Emprego e Renda da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES) do Governo Municipal de Aquidauana. O curso foi ministrado pela professora Eva Silveira.


O curso foi realizado na igreja Uniedas conforme solicitação das interessadas. Representando o prefeito, a Gerente da GMDSES, professora Eva Enilde Franco Fernandes, destacou a importância da auto-estima quando o grupo se mobiliza, independentemente do poder público. “Com boa vontade e esforço se consegue”, disse.


Após o término do curso, o setor de incentivo ao trabalho da Gerência encaminha os grupos e dá direcionamento. “Continuamos apoiando a produção de cada trabalho”, explicou Cida Lemos, diretora do Geração de Renda.


Para Luíza Carla, a qualificação ajuda a gerar renda para a família. “Adorei o curso. Meu marido está desempregado e acredito que o crochê pode me ajudar”, diz. Algumas mulheres já conheciam o trabalho em crochê como é o caso de Dona Sebastiana Ramirez, “quis me aperfeiçoar, conhecer novas técnicas”.


Diante da realidade das famílias da Vila Trindade pode se perceber o nível de desemprego dos maridos. “Achei ótimo, espero mais cursos”, disse Andréia Salustiana.


Num clima descontraído, a representante do curso agradeceu o apoio do Governo Municipal e a disposição do Núcleo de Geração de Renda em atendê-las. “Obrigada pela paciência. Esperamos que seja o primeiro de muitos cursos”.


Fonte: Agência de Comunicação Social do Governo Municipal

Início | 2009 | Junho