Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Junho de 2009

30/06/2009 18:06:00

VII Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta quinta


O governo municipal de Aquidauana, através da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES), promove a partir desta quinta-feira (02), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento que acontecerá na Igreja Assembléia de Deus do Bairro Alto objetiva avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Nesta edição o tema será “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social”, com dois subtemas: “Protagonismo do Usuário, o seu lugar político no SUAS, uma conferência inadiável” e “Os Conselhos de Assistência Social e o SUAS – construção, dinâmica, caráter da representação e processo de escolha”.

Participarão da conferência usuários ou organizações de usuários, trabalhadores do setor, representantes de órgãos públicos e organizações de assistência social, representantes de universidades, poder legislativo federal, estadual e municipal, judiciário e ministério público e pessoas interessadas em questões relativas à Política de Assistência Social.

A responsável pela GMDESES, professora Eva Enilde Franco Fernandes, lembra que a conferência visa, também, reafirmar o compromisso de todos os envolvidos com a Lei Orgânica da Assistência Social, bem como discutir as responsabilidades do poder público e dos conselhos na efetivação dessa política.

Além do prefeito municipal, Fauzi Suleiman (PMDB) a Conferência contará com a presença da Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Dra. Tânia Maria Garib. O programa da Conferência – que deve contar com 800 participantes – inclui a participação da Banda do PETI, na abertura e com a escolha dos delegados à Conferência Estadual, cuja data de realização ainda não foi definida.

Fonte: Agência de Comunicação Social do Governo Municipal

Início | 2009 | Junho