Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Junho de 2009

30/06/2009 18:50:00

Gincana finaliza mobilizações da Campanha do Agasalho




Uma Gincana, com a participação de alunos da Escola Cejar, Falcão e do projeto CICA, foi a última atividade desenvolvida com objetivo de arrecadar agasalhos para a campanha “Agasalhe Quem Tem Frio”, da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária. Corrida de 100 metros, corrida zig zag, corrida em circulo, atividades com balões, revezamento e caça ao tesouro foram os desafios enfrentados pelos participantes, em nome da solidariedade.

“Cada professor ficou responsável pela sua sala, realizando uma gincana interna. Quem não tinha em casa, pediu para parentes vizinhos. Foi feito um trabalho coletivo envolvendo os alunos, professores, funcionários e a direção”, revelou Matilde de Oliveira, diretora da escola Cejar, que coletou 1795 peças de roupas e 297 quilos de alimentos.

A professora Ana Maria Dorbello, explicou que para angariar os alimentos e agasalhos o Instituto Falcão realizou atividades internas: “Além da doação dos alunos, realizamos apresentação musical da banda da escola e também de dança, do Ballet Mayara Martins, ocasião em que cobramos uma peça de roupa”. Foram 371 peças de roupas e 49 quilos de alimentos arrecadados.

O projeto social Cica, por seu turno, conseguiu arrecadar 390 peças de roupas e cinco quilos de alimentos não perecíveis. “Todos se envolveram na mobilização”, informou a diretora Ana Claudia.

No total foram 2556 peças de roupas arrecadas, dentre elas agasalhos, cobertores, e calçados. Os alimentos totalizaram 351 kg de alimentos. A Escola Cejar foi a campeã da gincana, com 37.645 pontos.

A Campanha do Agasalho terá seu desfecho no dia 24/07, ocasião em que a gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária realizará um bingo, no Arpa. Além de colaborar com famílias carentes, doando alimentos não perecíveis e agasalhos o público concorrerá com a uma premiação de R$ 5 mil reais.

Fonte: Agência de Comunicação Social do Governo Municipal de Aquidauana

Início | 2009 | Junho