Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Fevereiro de 2012

03/02/2012 12:16:00

Aquidafolia: hoje tem “esquenta” na Praça dos Estudantes



Faltando duas semanas para o Carnaval, a Prefeitura de Aquidauana realiza hoje (03) mais um ‘esquenta’, na Praça dos Estudantes. O evento tem o objetivo de dar um ‘up’ ao Aquidafolia – o Carnaval do Pantanal, e será o último deste ano. Dois deles já foram realizados no mesmo local.

O ‘esquenta’ de hoje terá animação do grupo SPCia, das 19 às 21 horas e Banda Luau de Verão, das 21 até às 23 horas. Participação especial do grupo Anastadance, que já fez sua inscrição para o concurso de blocos de Aquidauana.

“A galera está bem animada para o concurso de blocos deste ano. Já temos 12 blocos inscritos e esperamos ainda nestas próximas duas semanas, que mais blocos participem do nosso Carnaval, o melhor da nossa região”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana – FUNDAQ – Rangel Castilho.

O Grito de Carnaval de Aquidauana vai acontecer no próximo dia 10, também na Praça dos Estudantes, com apresentação das mulatas, escolha do Rei e da Rainha do Carnaval e animação das baterias das escolas de samba. O Grito de Carnaval conta com o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

As inscrições para o concurso de blocos continuam abertas na Fundação de Turismo (FTA), localizada na Estação Ferroviária, diretamente com o presidente José Luiz de Souza – Sub Souza – e com a equipe de trabalho da FTA.

Desfile das Escolas de Samba

Em comum acordo, as escolas de samba de Aquidauana vão realizar o desfile no dia 25 de fevereiro na Avenida da Pantaneta, com estrutura de arquibancadas, segurança, iluminação, banheiros químicos, camarotes para autoridades e muita alegria.

Três escolas de Aquidauana estarão na avenida levando alegria, cultura e arte para a população de Aquidauana, Anastácio e região. Vão desfilar as escolas Unidos da Princesa (campeã em 2011), Mocidade Independente do Guanandy (3º colocada em 2011) e Acadêmicos do Pantanal (4º colocada em 2011).

Fonte: Agecom/Carlos Cabral

Início | 2012 | Fevereiro