Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Fevereiro de 2012

07/02/2012 18:34:00

Fauzi visita obras do Centro de Educação Infantil e Praça da Juventude





Nesta terça-feira pela manhã, o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, visitou duas importantes obras em andamento na cidade, ambas na região da Santa Terezinha.

No Centro de Educação Infantil – ao lado da escola municipal Erso Gomes – o prefeito pôde conferir in loco o andamento das obras, em fase de conclusão de seu interior, como colocação de azulejos, pastilhas de revestimento de paredes, piso, instalações hidráulicas e outras.

“Assim que assumimos a Prefeitura em 2009, nossa equipe tomou ciência da situação desse Ceinf. A obra estava parada e nossa administração cumpriu todas as exigências do MEC para a liberação das parcelas da obra. Agora estamos na etapa final e será mais uma marca da nossa administração na região da Santa Terezinha”, afirmou o prefeito Fauzi, que durante a visita esteve acompanhado pelo gerente de Educação, Ordalino Cunha.

Inserida no Proinfância - Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – o Ceinf em construção contará com salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria entre outros. Após a conclusão das obras de infraestrutura, o Ministério de Educação disponibilizará o mobiliário e todos os equipamentos necessários para o funcionamento do Ceinf.

Praça da Juventude

Na obras da Praça da Juventude, que vai se integrar ao Ginásio Poliesportivo formando um único complexo de esporte, lazer e cultura, o prefeito Fauzi percorreu as arquibancadas das instalações do teatro de arena com concha acústica, as pistas de skate, a quadra de vôlei de areia e áreas do entorno.

Prevista para ser construída em etapas – são três etapas – a Praça da Juventude vai começar a receber em breve as obras complementares, como pista de caminhada, fechamento com cerca viva e outros complementos.

“Estamos no aguardo da liberação dos recursos para a conclusão das etapas da Praça da Juventude. Mas estamos dentro dos prazos e dentro em breve vamos entregar mais essa obra para a população da Santa Terezinha e de toda a cidade. Até o final deste mandato, serão pelo menos oito marcas de nossa administração aqui na região”, afirmou o prefeito Fauzi.

Em relação às oito marcas, o prefeito se refere à Praça da Juventude, reforma e ampliação da ESF (Esfs Cláudio Stela e Geraldo Vória), a UPA 24 horas (esquina das ruas Giovanni Toscano do Brito e Oscar Trindade de Barros), o Ceinf (ao lado da escola Erso Gomes), a Praça da Saúde (ao lado da igreja católica do bairro), a Lan House junto à escola Dóris Trindade, a reforma da escola Erso Gomes com projeto já elaborado e a ligação asfáltica entre o São Francisco e Vila São Pedro, também no aguardo da liberação de recursos.

São obras estruturantes de imensa valia para a melhoria da qualidade de vida da população da região da Santa Terezinha, um dos mais adensados da cidade.

Fonte: Agecom/Carlos Cabral

Início | 2012 | Fevereiro