Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Fevereiro de 2012

09/02/2012 11:11:00

Material informativo para o carnaval já está à disposição dos municípios



A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) está convocando a rede pública de saúde dos 77 municípios para retirar o material informativo da campanha para o carnaval 2012. Dando prosseguimento à campanha iniciada pelo Ministério da Saúde, a SES está disponibilizando aos municípios os cartazes e mais de 1 milhão preservativos a serem distribuídos nas unidades de saúde do Estado.

Para este ano, o Ministério iniciou a campanha voltada à diversidade, intensificando a divulgação do material informativo tanto para casais heterossexuais como homossexuais, com o objetivo de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e hepatites virais.

A SES, por meio o Programa Estadual de DST/ AIDS e Hepatites Virais da SES em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) também está disponibilizando o “abanico” ou leque, que tem como tema “Folião não dá bobeira, usa camisinha”. O objetivo do material é prevenir a contaminação por AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis e também divulgar a campanha de prevenção à bebida alcoólica para um trânsito seguro.

De acordo com a Secretaria, o material disponibilizado para os municípios pelo Ministério da Saúde poderá ser retirado na Secretaria de Estado de Saúde, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Já o leque informativo poderá ser retirado pelos municípios no almoxarifado da SES, localizado na rua Araçá, nº 495, bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, (atrás do Atacadão), na saída para Cuiabá. Mais informações no telefone: (67) 3318 1642 ou 3318 1649.


Fonte: Notícias MS

Início | 2012 | Fevereiro