Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Fevereiro de 2012

10/02/2012 13:55:00

Consocial: Prefeito Fauzi participa da abertura de Conferência







O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) participou hoje pela manhã da I Conferência Municipal sobre transparência e Controle Social de Aquidauana (Consocial). Ao seu lado na mesa de autoridades gerentes municipais, o vereador Ademir Brites, Florêncio Escobar, representante da sociedade civil organizada e Ercilia Lemos, representante dos Conselhos de Políticas Públicas.

Presidente da I Consocial, a chefe de gabinete do prefeito Fauzi, Luzia Cunha, declarou aberta oficialmente a Conferência e agradeceu a Guaraciaba de Fátima Gomes bem como equipe da Assistência Social responsável pela organização do evento.

O vereador Ademir Brites desejou que a Conferência tenha o resultado almejado e prosseguiu “o prefeito desde o início tem sido transparente publicando todos seus atos. Eu também quero que a Câmara de vereadores de Aquidauana também possa ser transparente”.

O representante da sociedade civil, Florêncio comentou que “espero que a população possa estar discutindo junto ao poder público onde aplicar o investimento, que ela realmente se interesse e participe”.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Fauzi destacou que vê a necessidade de uma preparação dos conselheiros municipais e lembrou que “nós conquistamos o direito de poder interferir e é muito bom podermos estar aqui estimulando a sociedade cada vez mais a sociedade para cuidar do poder público”.

Tanto o vereador Ademir Brites, quanto o prefeito Fauzi frisaram que pelo fato de todas as ações e decisões da Prefeitura Municipal de Aquidauana estarem sendo divulgado na imprensa oficial da prefeitura, o prefeito é vítima da própria transparência.

Foi lembrado, por exemplo, que administrações passadas não divulgavam na imprensa local os atos da Prefeitura. Estes eram publicados em mídias da Capital do Estado e quase sempre longe do controle da sociedade aquidauanense. “Hoje temos um órgão de imprensa local que é o Diário Oficial do Município. Todo mundo tem acesso”, lembrou o vereador Ademir Brites.

Programação:

Logo após a fala das autoridades, o presidente da Agência Brasileira de Defesa de Direitos e Promoção de Justiça. Luiz Claudio Brandão de Souza iniciou uma palestra.

A Conferência acontece ao longo de toda esta sexta-feira, quando devem ser eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

Fonte: Agecom/Priscila Barbiéri

Início | 2012 | Fevereiro