Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Fevereiro de 2012

13/02/2012 10:38:00

Ação “OdontoSesc” chega hoje com carreata e inicia atendimento na quinta-feira




Uma grande carreata vai marcar hoje, às 16 horas, a chegada da Unidade Móvel OdontoSesc em Aquidauana. A saída será na rua Teodoro Rondon, em frente à Pizza 10, e vai percorrer as principais ruas da cidade.

Já na próxima quinta-feira, 16, terão início as atividades de atendimento à população, com diversas atrações, como brinquedos para as crianças, biblioteca, teatro e muitas novidades.

A Clínica móvel OdontoSesc ficará por 120 dias úteis em Aquidauana proporcionando atendimento gratuito a população com tratamento restaurador, endodônticos, periodontais e ações de promoção de saúde bucal.

Além do tratamento odontológico completo, a equipe do Sesc realizará também ações de Educação em Saúde com palestras nas escolas, distritos, associações de moradores e postos de saúde sobre ações preventivas de Saúde Bucal e também sobre temas como Diabetes, Hipertensão, entre outros.

Parcerias com a Prefeitura de Aquidauana

Ainda no dia 16, o Sesc (Serviço Social do Comércio), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) integrantes do sistema Fecomércio/MS e a Prefeitura de Aquidauana firmam convênio entre o município e o Sesc, lançam a unidade móvel odontológica na cidade e a pedra fundamental das futuras instalações da Unidade do Sesc/Senac em Aquidauana.

Importante lembrar que para a instalação dessa Unidade do Sesc/Senac de Aquidauana, foi decisiva a participação do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) para esse fim com a doação de um terreno.

A solenidade será às 10h na Rua Joaquim Alves Ribeiro s/n no bairro cidade nova - na antiga Associação dos Dentistas, local doado pela Prefeitura para a Fecomércio construir a unidade mista do Sesc/SENAC e a Escola de Gastronomia do município.
Desenvolvido há mais de 10 anos em Mato Grosso do Sul, a OdontoSesc tem por objetivo levar atendimento odontológico gratuito a comunidades carentes do Estado.

Fonte: Fonte: Agecom/Carolina Acosta

Início | 2012 | Fevereiro