Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Fevereiro de 2012

16/02/2012 17:35:00

Creas desenvolverá ação preventiva na primeira noite do Aquidafolia



Tudo pronto para o Aquidafolia 2012, mas a Prefeitura de Aquidauana por meio da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) não esqueceu de promover ações de prevenção ao abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Conselho Tutelar e começa nesta sexta-feira (17), primeiro dia de folia no clube Arpa.

De acordo informações do Creas, a ação no carnaval é uma estratégia da equipe técnica em informar crianças e adolescentes e a comunidade a denunciarem a Violência Sexual.

“Nas festividades populares de carnaval a incidência dessa violência aumenta, alertamos os familiares para que protejam seus filhos de situações que possam colocá-los em risco”, comenta a coordenadora do Creas, Cristiane Batista de Arruda.

A forma de abordagem será a distribuição de material educativo, como: panfletos e abanico. Outra estratégia de sensibilização é a exposição de faixas da campanha de carnaval nos pontos de maior fluxo de pessoas da cidade bem como panfletagem em algumas escolas.

Toda situação de abuso e exploração sexual deve ser denunciada nos telefones: Disk 100, Conselho Tutelar 3241-7868 / CREAS 3241-9971/ DAM Delegacia de Atendimento a Mulher 3241- 1172.
Esquecer é permitir. Lembrar é combater


Fonte: Agecom/Carolina Acosta com informações

Início | 2012 | Fevereiro