Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Fevereiro de 2012

24/02/2012 18:43:00

Gemed: Mais educação mais investimentos





A partir da semana que vem os alunos da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana começam a receber o kit escolar “Nota 10”. É mais uma ação da Prefeitura de Aquidauana investindo no aluno.

Não diferente dos outros anos, o kit é composto por cadernos de linguagem, matemática, desenho, caligrafia, canetas, lápis de cor, lápis preto, borracha, apontador, tesoura, cola e régua.

Ao todo serão entregues 4.580 kits do pré-alfabetização ao 9º ano e ao EJA (Educação para Jovens e Adultos). O gerente da pasta Ordalino Cunha comenta que 100% dos alunos da Reme serão beneficiados. “Toda a Rede vai receber kit, incluindo-se aí as aldeias e distritos”, disse.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) começa nesta segunda-feira (27) a fazer as entregas para as crianças.

Uniformes: investimentos nas malharias locais

Os uniformes escolares da Reme serão entregues até o mês de maio segundo previsão da Gemed. As malhas já foram licitadas e está em andamento o processo com as empresas de confecção de Aquidauana. Cerca de 5 mil alunos serão atendidos com mais de 15 mil peças confeccionadas pelas malharias da cidade.

Disciplinas

A Gemed construiu o currículo da educação e incluiu três novas disciplinas a grade do ensino fundamental, sendo elas Práticas da Construção da Leitura e da Escrita (1ª a 3ª séries); Prática de Leitura e Produção Textual (4ª a 7ª) e Geometria (8ª e 9ª séries).
A alteração curricular já está sendo executadas nas escolas da Reme e tem por objetivo melhorar a leitura, escrita e a matemática. A partir de agora, o professor continua fazendo 20h sendo 14 em sala de aula e 6 de hora atividade.

Outras disciplinas sofreram alteração na nomenclatura, é o caso de Ciências que passa a ser: Ciências da Natureza e também Arte – que perdeu o “s”. Na educação infantil duas modificações foram feitas, a primeira; Arte e Movimento e, a segunda; Recreação: Jogos e brincadeiras.

Leitura

Não obstante, a Prefeitura de Aquidauana adquiriu de recursos próprios duas bibliotecas com 315 livros para as escolas Caic e Erso Gomes. O acervo vai beneficiar alunos do 1º ao 5º ano com literatura brasileira de nomes como Ruth Rocha.

Fonte: Agecom/Carolina Acosta

Início | 2012 | Fevereiro