Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

10/07/2009 11:00:00

Prefeito de Aquidauana destaca atuação das Fundações



O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), deu nesta terça feira (07) manifestação de apoio ao trabalho desenvolvido pelas fundações municipais. “Estamos satisfeitos com as fundações de esporte, cultura e turismo”, disse, em balanço feito dos seis primeiros meses de governo, aos programas “Cidade Nua” e “Na Boca do Povo”, das rádios FM Pan e Difusora.

Sobre a FEMA o chefe do executivo disse que “hoje ela existe”, referindo-se ao projeto esportivo que o órgão gestor do esporte tem desenvolvido, que inclui manhã de lazer, esporte de praia, canoagem e apoio ao motocross, entre outros. “Sou parceiro do esporte. Amo o esporte. Sou desportista”, salientou, lembrando que o esporte ensina valores.

Da Cultura, o chefe do executivo enfatizou o empenho de Carlos Cabral, anunciando como projeto de futuro do órgão a construção de um Centro Cultural. Sobre o Turismo, Fauzi destacou a presença de Aquidauana em eventos de ponta, como o Salão de Turismo do Estado e a qualificação para atendimento aos turistas – mais de 200 profissionais foram qualificados em diversas áreas para atendimento aos turistas.

Destaques das Fundações:

FEMA – Circuito do Esporte de Praia; Projeto Manhã de Lazer, nos bairros; apoio do Campeonato Estadual de Motocross; Apoio ao Campeonato Estadual de Futebol Profissional; realização dos Jogos dos Povos Indígenas (JOPOIN).

FUNDAQ – Coordenação geral do Carnaval 2009, o “Aqui da Folia”; apoio ao lançamento da Coordenadoria da Juventude; Camisetas para os feirantes indígenas dos quiosques da Estação Ferroviária; apoio ao projeto do Trem do Pantanal (receptivo); reforma emergencial do Museu da Arte Pantaneira; projeto Roda de Viola, na Praça dos Estudantes.

Fundação de Turismo (FTA) - Reativação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); participação no II Salão de Turismo; capacitação de atendimento ao turista; realização do projeto City Tour; apoio as ações da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul no projeto do Trem do Pantanal.

Fonte: Agência de Comunicação Social Governo Municipal de Aquidauana

Início | 2009 | Julho