Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Fevereiro de 2012

27/02/2012 19:50:00

Aquidafolia: desfile das escolas de samba arranca elogios do público





Nem o tempo chuvoso conseguiu atrapalhar o desfile das escolas de samba de Aquidauana, neste sábado (25), na Avenida Pantaneta. O casal Ana Rosa e Eloir Neto chegaram cedo e se acomodaram bem a frente para ver as escolas. “Eu acompanho sempre o desfile. Vim torcer pela escola do Guanandy”, disse Ana Rosa.

Para seu Eloir Neto, a organização do evento não deixou a desejar. “Realmente, o prefeito Fauzi conseguiu resgatar o carnaval de Aquidauana e nos colocou novamente entre os melhores do Estado. Tudo está muito bom, a organização está de parabéns”.

Segundo o casal - que prestigiou também as noites de carnaval de salão na Arpa, as noites de folia resgataram a magia da festa mais popular do País. “Estive na Arpa e gostei muito, porque além do axé a banda tocou marchinhas e outros ritmos. Estava tudo ótimo”, disse Eloir.

Quem compartilha da mesma opinião é a professora Eunice Nepomuceno. “As escolas fizeram uma boa apresentação, tudo muito bonito e com a participação do público”. Eunice prestigiou o carnaval de salão na Arpa e gostou do que viu. “A banda era excelente, as noites animadas, local seguro e muita gente. Creio que o carnaval de Aquidauana foi recuperado pelo Prefeito”, comentou.

O jovem casal de namorados Adriana e Carlos não passavam o carnaval em Aquidauana há anos. “Sempre fomos para Bonito, aqui não tinha nada que atraísse os jovens. Dessa vez resolvemos ficar e estou impressionada com tudo”, elogia Adriana Lopes.

O gestor administrativo Bruno Soares mora em Aquidauana há cinco anos e levou o filho à matinê. “Meu filho brincou muito”. À noite, Bruno foi ao carnaval na Arpa e pela primeira vez assistiu o desfile das escolas de samba. “A festa está muito bonita”.

O Aquidafolia 2012, que contou com as cinco noites de carnaval, duas matinês, desfile dos blocos de rua, carnaval nos distritos e aldeias, concursos de fantasias, encerrou com chave de ouro na noite de sábado com o desfile das Escolas de Samba.


Fonte: Agecom/Carolina Acosta

Início | 2012 | Fevereiro