Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Agosto de 2009

31/08/2009 14:47:00

Fauzi participou de sessão magna da maçonaria



Em uma cerimônia contendo membros, autoridades civis e familiares, a Loja Maçônica Marechal Deodoro da Fonseca N. 02 em Aquidauana, comemorou neste sábado (29) os 68 anos de fundação e atividades em prol do município. Como os valores do templo estão intimamente ligados ao patriotismo, a execução do hino nacional foi imprescindível para o início da solenidade que contou ainda com a leitura de uma passagem bíblica.

Presente na solenidade, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), destacou que não podia deixar de estar presente naquele momento “tão importante para a maçonaria e também para a cidade de Aquidauana”. Fauzi disse ainda que poucas pessoas conhecem o trabalho prestado pela instituição em benefício dos aquidauanenses como a implantação do Centro Cirúrgico e Pronto Socorro no Hospital da Cidade; a construção da sede da Associação Comercial e a fundação da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca que funcionou no prédio da Loja antes de ser instalada no Bairro Cidade Nova.

Ao lembrar de um dos membros que deixaram grandes legados na maçonaria, o chefe do executivo citou Cláudio Roba, que sintetiza as virtudes da maçonaria universal, e Ambrósio Santana que dará nome em breve a Fábrica de Tijolos do Município. “Temos procurado homenagear pessoas que trabalham, sonham e constroem essa cidade com seu talento”, explicou o prefeito. Segundo ele, Ambrósio era um homem sereno, tranqüilo e focado no trabalho.

Ao se pronunciar, o presidente da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul Jordão Abreu da Silva Júnior destacou o compromisso da instituição de manter e avançar o que foi realizado por membros anteriores para deixar legado às futuras gerações. Segundo ele, os irmãos da maçonaria não devem perder a fé e a persistência no trabalho. “Vamos continuar trabalhando, em defesa de uma sociedade justa, fraterna e solidária”, ressaltou.

Participaram também das festividades o presidente do Lions Clube Vanderlei Paim, o presidente do Rotary Club Evandro Carlos Ferreira, Padre Reginaldo Padilha – Pároco de Aquidauana, Gerente de Administração do Município Francisco Roberto Rossi entre outras autoridades.

Leia mais:

Aquidauana: Loja Maçônica é modelo no social:
http://www.aquidauana.ms.gov.br/noticia.php?id=NzYz

Loja Maçônica pioneira completa 68 anos:
http://www.aquidauana.ms.gov.br/noticia.php?id=Nzg3


Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Agosto