Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Agosto de 2009

31/08/2009 13:40:00

Saúde: Mais de 600 atendimentos oftalmológicos



Em um convênio firmado com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) a Gerência de Saúde e Saneamento promoveu mais uma etapa de atendimento para pacientes na área de oftalmologia neste último fim de semana no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Ao todo já foram atendidas 650 pessoas pelos médicos Eduardo Velasco de Barros e Edgar Zanin Junior, com a realização de exames oftalmológicos completos e encaminhamento de pedidos de exames pré-operatórios. “Depois dos exames vamos para a segunda etapa que são a realização das cirurgias”, explica o Dr. Eduardo Velasco.

Segundo ele, há pacientes que estão na fila de espera há mais de 2 anos para atendimento. É o caso da pensionista Albertina Jozina Confessor que há 5 anos não realizava exame de oftalmologia. Satisfeita com a iniciativa do Governo Municipal através da Gerência de Saúde, ela manifesta sua opinião. “Estou feliz pela iniciativa”, comenta.

O gerente de Saúde e Saneamento, Paulo Reis, lembra que o município acumulava uma demanda alta de atendimentos na área de oftalmologia, no entanto o trabalho da Gerência está conseguindo normalizar a situação. Sobre as parcerias estabelecidas com a UFMS como a de cirurgia de hérnia realizadas no início do mandato e agora com os atendimentos de oftalmologia, o gerente diz que devem continuar. “É desejo do prefeito Fauzi, e nós vamos dar continuidade a essa parceria para atendermos outras especialidades”, ressalta.

Para ser atendido por uma especialidade como a de oftalmologia, é necessário que o paciente seja atendido por um clínico geral na unidade de saúde de seu bairro para posteriormente ser encaminhado para a especialidade médica no CEM.

Fonte: ACS

Início | 2009 | Agosto