Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Agosto de 2009

31/08/2009 15:07:00

“Soldado por um Dia” movimentou crianças



Aconteceu neste sábado (29) o projeto “Soldado por um dia”, realizado pelo 9º Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão em parceria com o Governo Municipal de Aquidauana, por meio da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, dentro das comemorações do Dia do Soldado, que é comemorado oficialmente no dia 25 de agosto.

Para o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) o valor do soldado brasileiro é reconhecido no mundo inteiro pela relevância dos serviços prestados pelos mesmos, tanto no front de batalhas como em missões de paz da Organização da Nações Unidas.

O projeto foi executado das 8:00 às 17:00 horas e contou com a participação de 50 crianças - 27 meninas e 23 meninos - que puderam conhecer as atividades desenvolvidas pelos militares no Batalhão, sob o comando do Sargento Miron, Tenente Alessandra, Tenente Elisandra, Sargento Wagner e Sargento Paulo.

As crianças foram divididas em cinco grupos e durante todo o dia foram orientadas e acompanhadas por oficiais e sargentos do Batalhão, que desenvolveram junto com elas atividades como orientação com bússola, pista de cordas, tiroleza, orientações de higiene e práticas de primeiros-socorros, navegação, dentre outras. Aos participantes também foram oferecidas três refeições: café da manhã, almoço e jantar.

Durante a solenidade de abertura das atividades, o tenente coronel Abílio Sizino, comandante do 9º BEComb destacou a importância da realização de atividades de confraternização dos militares com a comunidade bem como do envolvimento do batalhão com o Governo Municipal de Aquidauana, parceria que tem sido benéfica para toda a comunidade.

Fonte: ACS

Início | 2009 | Agosto