Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Agosto de 2009

31/08/2009 13:27:00

Ex-fumantes receberam certificados



Palestras, apresentações teatrais e blitz de conscientização fizeram parte das atividades promovidas durante a semana passada pela Gerência de Saúde e Saneamento alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Fumo que terminou na última sexta-feira (28) com a entrega de certificados para ex-fumantes no Centro Comercial Barrakech. O tema da Campanha Nacional deste ano é “Quem não fuma não é obrigado a fumar”.

Segundo a enfermeira Kelle Vieira, coordenadora do Programa de Combate ao Tabagismo no município, a campanha teve como foco a necessidade de adoção de ambientes 100% livres da fumaça do tabaco para que seja possível proteger os não-fumantes dos malefícios desse tipo de poluição. “O ar poluído contém, em média, três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono, e até cinqüenta vezes mais substâncias cancerígenas do que a fumaça que entra pela boca do fumante depois de passar pelo filtro do cigarro”, explica a enfermeira.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) prestigiou a entrega de certificados para ex-fumantes juntamente com o gerente de Saúde e Saneamento Paulo Reis. Fauzi elogiou as ações desenvolvidas pela equipe da Saúde para promover a diminuição no número de fumantes no município. “São ações fundamentais para que as pessoas possam ter mais qualidade de vida”, ressaltou.


Fonte: acs

Início | 2009 | Agosto