Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Agosto de 2009

31/08/2009 18:56:00

Criança: A fantasia e o lúdico são essenciais




A educação esteve movimentada na semana passada. Capacitações, cursos e seminários. Paralelamente aos eventos que aconteciam em Aquidauana, dois diretores representaram o município no “II Seminário do Conselho Municipal de Educação”, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Campo Grande nos dias 27 e 28 de agosto.

Com a temática “Os anos iniciais do Ensino Fundamental de 9 anos: um tempo de infância”, o seminário discutiu ações articuladas de forma a respeitar o tempo de infância e o melhor resultado no aprendizado.

A professora Sandra Nepomuceno, da direção geral dos Núcleos de Educação Infantil (NEI) e o diretor da escola Visconde de Taunay, Luiz Augusto Servin, participaram das discussões que envolvem a temática.

Segundo Sandra, o problema se inicia na alfabetização. “A criança não esta preparada e acaba queimando etapas da infância”. Para ela, a fantasia e o lúdico são essenciais para aprendizagem de qualidade.

Sandra explica que a não observação deste princípio promove uma infância prematura e transforma criança em adulto precoce. “O nosso desafio é transferir esses conhecimentos para o profissional e colocá-los em prática”.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Agosto