Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

10/07/2009 11:11:00

Aquidauana define ações para o trânsito



Com a municipalização do trânsito definida, as autoridades da área começam a discutir os procedimentos para que, entre outras medidas, as notificações de infrações passem à responsabilidade da Policia Militar e determinadas exigências – como o uso do cinto de segurança – comecem a vigorar.

Nesta semana uma importante reunião aconteceu no gabinete do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). Além deste e seu vice, Vanildo Neves, compareceram o tenente coronel da PM Jorge Edgard Júdice Teixeira, o Gerente de Obras, Archibald MacIntire, o diretor da Agencia do Detran, Flávio Gomes da Silva Filho, o diretor do Núcleo de Trânsito do Governo Municipal, Tenente Sidney Vargas Lima e o tenente Nedson Veiga Lino, responsável pelo setor de trânsito do 7º BPM.

O destaque do encontro foi o acordo sobre algumas ações que serão desencadeadas nos próximos meses. A mais importante será um trabalho educativo junto à população sobre os cuidados que os motoristas devem tomar no trânsito. “Temos que começar esta campanha e a partir de setembro cobrar atitudes”, disse o prefeito. Fauzi observou que o percentual que cabe à Prefeitura dos recursos oriundos das multas de trânsito será repassado à PM, para manutenção dos veículos.

Durante a reunião também chegou-se ao consenso de que os pontos críticos da cidade devem ser olhados com atenção. Neles serão colocadas lombadas eletrônicas, promovendo-se a retirada dos quebra-molas. “Com essas medidas o trânsito da cidade vai andar. Isto é fundamental, pois trânsito é qualidade de vida”, salientou o coronel Júdice, que informou sobre o projeto “Trânsito 10”, da PM, que visa educar a juventude. Seu mentor é o soldado Geosmar Aparecido Gonçalves, “um entusiasta do assunto”, segundo Júdice.

As medidas, que segundo observadores irão disciplinar definitivamente o trânsito da cidade, resultam do convênio assinado entre o governo municipal e a Secretaria de Estado de Segurança Pública. “Nós temos que ter uma cidade que todo mundo tenha orgulho de tudo”, ressaltou o diretor do núcleo de trânsito do município, tenente Sidney. “Doravante o trânsito vai somar positivamente para este todo”, concluiu.

Fonte: Agência de Comunicação Social Governo Municipal de Aquidauana

Início | 2009 | Julho