Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Agosto de 2012

08/08/2012 13:23:00

Equipe do PrevFogo ministra palestra de prevenção no Indaiá II





Evitar as queimadas por meio de palestras também é um dos objetivos da brigada PrevFogo de Aquidauana. No último dia 2 de agosto, quinta-feira, uma equipe fez um esclarecimento sobre a prevenção de incêndios no assentamento Indaiá II a convite da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

De acordo com o pelo chefe de brigada Felipe Medina Ortiz, todo ano a região do assentamento sofre com as queimadas. "Fomos esclarecer aos assentados os perigos do uso do fogo. Creio que essa palestra foi muito produtivo e contou com a interação da comunidade”, disse.

Segundo Felipe, existem formas alternativas para o não uso do fogo. “Muitos não sabiam que a queimada empobrece o solo além de provocar problemas respiratórios”.

Até o final do mês, outra palestra será ministrada para os assentados do Indaiá III bem como a conscientização nas escolas e projetos sociais. É importante destacar que provocar queimadas é crime ambiental - Decreto lei n° 9605/98 e Decreto n° 6514/08.

A palestra foi ministrada pelo chefe de brigada Felipe Medina Ortiz, chefe de esquadrão Thiago Arguelho Borges e brigadistas Carla Fernanda Mota Marconato e Maikon Aparecido Ximenes Arrevalo. Participaram também os funcionários da Agraer - Evânia de Oliveira Conde e Elizeu Acosta dos Santos.

O PrevFogo atua em parceria com o 1º Subgrupamento Bombeiros de Aquidauana e fica alojado nas instalações da unidade dos Bombeiros às margens do Rio Aquidauana. Ao todo 15 membros do PREVFOGO de Aquidauana são responsáveis pelo trabalho de prevenção e atendimento a queimadas em diversas cidades da região.

Fonte: Agecom/Carolina Acosta

Início | 2012 | Agosto